domingo, 15 de fevereiro de 2009

Sobre as fotos...

Bem, eu não legendei nenhuma, mas agora eu resolvo isso.
Bem, a fota lá de baixo foi feita no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. A instiuição prima por manter a transmissão do conhecimento e partilhar a memória do pesquisador que é homenageado.
O Biólogo e também Museólogo Pedro Federssoni, e sua esposa Silvana Calixto se empenham nessa empreitada, sempre pensando na acessibilidade.
A próxima foto foi feita no Museu de Geociências da USP.
Ideval é quem cuida das coisas por lá. Por pouco não nos esbarramos no 3º Fórum Nacional de museus em Florianópolis em julho de 2008. Ele é geólogo e existe um trabalho para tornar mais acessível a compreensão da expografia.
Cheguei também ao Museu da Bíblia em Barueri. O Lourival é formado em Biblioteconomiae é bom conhecer um local concebido já pensando na acessibilidade.
A próxima foto é com a Márcia do Museu de Zoologia, também da USP. O uso dos dioramas é uma ótima idéia para um melhor entendimento, além é claro das miniaturas e réplicas tácteis.
Denise Peixoto dirige o setor educativo do Museu Paulista. É um local que conta com um elevado número de recursos em acessibilidade.
A última foto foi feita na companhia da Janaína e das monitoras, no Museu do Imigrante, um belo prédio e conta uma importante parte da história do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário